5 de jan. de 2016

Minha vida em 2015 traduzida em números

É interessante como uma grande parte de nós, nerds, gosta de ter sua vida catalogada em diversas estatísticas e números que, por mais inúteis que possam parecer, nos fazem sentir bem.
Para se ter uma idéia, a 6 meses atrás, graças ao IMDB, eu comecei a registrar tudo o que eu assisto na TV ou no cinema, e neste meio ano eu assisti nada menos que 97 filmes e 207 episódios de séries de TV, o que me dá um filme a cada 1,87 dias e 1,13 episódio de seriado por dia. Para 6 filmes eu dei nota 10 e para 5 filmes eu dei nota 3 (minhas piores notas este ano), e quem tiver curiosidade para ver meus check-ins, pode conferi-los no site do IMDB, neste link.
Uma das coisas que eu pretendo fazer em 2016 é conseguir assistir todos os 250 filmes mais votados da lista do IMDB que pode ser encontrada aqui. Eu já tenho 55% da lista assistida, mas ainda me faltam mais de 100 filmes... hehehehehehe. Vamos ver se dá certo daqui a 12 meses.
Já com livros, em 2015 eu confesso que fui bem vagabundo. Acabei lendo apenas 4 livros no ano todo (contando que o último levou mais de 6 meses... hahahahahahahaha). Um livro a cada 3 meses em média, para mim, acabou sendo bem pouco, tanto que uma de minhas resoluções de ano novo é ler mais este ano.
E quanto a minha outra paixão, os jogos de tabuleiro, foram nada menos que 255 partidas diferentes registradas no BoardGameGeek. O campeão do ano foi um jogo que eu comprei apenas em outubro, na minha viagem para a feira de jogos de Essen: The Game, um jogo excelente, rápido, cooperativo e difícil. Tão com que eu joguei em 3 meses 21 partidas.
Foi um ano em que joguei bastante, mas ainda estou longe de conseguir quebrar meu record de 364 partidas em um ano... hahahahahahahahaha...

Agora é só esperar para ver quais números 2016 me reserva... :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário